26.3.07

A telefonia brasileira

- Eu queria falar com o Jun do Turismo.
- João?
- Não, Jun, do Turismo!
- Junior, motorista?

***

- É da Revista Exame.
- Da onde? Do Suriname?

***

- Eu preciso de informações sobre o Monte Roraima.. Eu queria saber...
- O Monte Roraima está localizado no maciço de Paracaima. Esse grande bloco de pedras se caracteriza por escarpas enormes com 2.875 m de altitude.Também conhecidos por tepuis, os montes, que lembram a forma de uma mesa, estão localizados no ponto de trijunção das fronteiras Brasil, Venezuela e Repúbica Cooperativa da Guiana...
- Não! Eu só queria saber quantos turistas passam lá por ano!
- Humpf!

***

(Eu ligando para alguma Secretaria de Segurança do Nordeste:)
- É a Luisa, de São Paulo.
- Oi, Luiiiisa! E aí, como está em São Paulo!
- Para mim, super quente. Mas para vocês não deve estar. E o crime por aí, como anda?

***

- Fomento ao turismo!
- Como é? Fo o quê? Estou me sentindo analfabeta hoje!

Nenhum comentário: