16.5.07

Do jeito que a coisa vai II

Estou fazendo dois cursos: um nas noites de sexta e outro, aos sábados. Juntando isso com o bruxismo da semana inteira, fico bastante cansada. Decidi, então, para melhor meu aproveitamento escolar, não sair na sexta-feira. Agora eu chego em casa - no máximo, vejo um filme - e vou logo pra cama.

Pois estava eu, às dez horas desse sábado, esperando, com a cara amassada, a aula começar. Chega uma senhora (mais de 70 anos), conversando com sua amiga:

- Ontem eu fui no HSBC, para aquela maratona de filmes. Vi três, da meia-noite às seis da manhã. Dormi uma hora e meia esta noite!

Ela estava animadíssima. Eu, com aquele mau-humor de quando acordo.

Algo está muito errado...

***

Já que a ironia tem sido a única força encadeadora dos fatos da minha vida, penso que eu poderia ser personagem de livro. Se isso acontecesse, e se a capa fosse negra, eu teria uma epígrafe para sugerir - aquela frase de Marx :

Hegel faz notar algures que todos os grandes acontecimentos e personagens históricos ocorrem, por assim dizer, duas vezes. Esqueceu-se de acrescentar: a primeira vez como tragédia e a segunda, como farsa.

2 comentários:

Cristina Casagrande disse...

Calma, Florinda, é fase...A gente é bem mais que tudo isso!

Vaijogar paintball com a Cris da próxima vez...rs.

Anônimo disse...

Cara Luisa Bovary,

...ou Shirley, (só para garantir)

Você teve muita sorte de eu ter caído no seu blog. Já faz alguns dias que acompanho seu caso e posso afirmar que tenho a solução para seu mau-humor, desânimo, cara amassada, bruxismo e tudo mais. Não é religião, seita, remédio ou produto do Polishop. Muito pelo contrário. Prefiro não falar por aqui, mas pode apostar em mim. Depois que você conhecer minha solução irá até mudar o título deste post para “Do jeito que a coisa ia” e ainda usará calças de ginástica à vontade.

Não acredita? Sem problemas, eu posso facilmente comprovar a eficácia. Por exemplo, lembra da senhora de 70 anos que virou a noite vendo filmes no HSBC? Pois é, ela foi uma de nossas primeiras pacientes. Desde que a tratamos, ela vai a baladas, maratonas de cinemas, festas rave e já tenta diminuir seu tempo de sono para apenas uma hora. Não é incrível? Além de tudo isso, ela ainda consegue ficar contando vantagem para comadres e para quem mais quiser ouvir na rua.

Que tal você entrar em contato e entender tudo isso direito?

Ah sim, já ia me esquecendo, como se tratam de duas pessoas (Bovary e Shirley) o valor será dobrado. Faz sentido, né? Mas não se preocupe, parcelamos tudo em suaves prestações.

Se estiver interessada, envie um e-mail para dojeitoqueacoisaia@gmail.com

(Sim, esse e-mail foi criado somente para você)